O Prêmio Carlos Florence é uma iniciativa da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) para valorizar os trabalhos acadêmicos que se destaquem nas pesquisas sobre fertilizantes, notadamente sob o aspecto da inovação.
Inscrições prorrogadas para 3º PCF
O prazo para participar da terceira edição do Prêmio Carlos Florence foi prorrogado. Estudantes matriculados em cursos de agronomia e áreas afins, em nível de graduação e pós-graduação, podem inscrever seus trabalhos até o dia 2 de agosto. A versão retificada do edital, com alteração somente no art. 9º (grifado em vermelho), está disponível nesta página (clique no botão abaixo).
Podem concorrer ao prêmio artigos, ensaios, monografias, dissertações e teses produzidas no âmbito acadêmico que tratem de fertilizantes, ou que com estes guardem alguma relação.
A expectativa da ANDA é que a iniciativa seja consolidada como a maior competição acadêmica do agronegócio brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de talentos ao fomentar pesquisas inovadoras. Para tanto, premiará o vencedor com R$ 15 mil durante a realização do 11º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, no dia 27 de agosto de 2024.
Premiação
O papel do PCF para a pesquisa
O ganhador da primeira edição do Prêmio Carlos Florence, Bruno Cassin, fala sobre a importância da iniciativa para o impulsionamento das pesquisas sobre fertilizantes no Brasil. Bruno foi o vencedor no ano passado com a dissertação de mestrado intitulada “Tecnologia de fertilizantes nitrogenados para ambientes de produção de milho no noroeste do Paraná”, apresentada na Universidade Estadual de Maringá.
Hoje ele cursa doutorado em agronomia na Esalq. Assista o seu depoimento.