Prêmio Carlos Florence2024-04-05T15:59:40+00:00



PCF       Edital      Inscrições      Sobre Carlos Florence

O Prêmio Carlos Florence é uma iniciativa da Associação Nacional de Difusão de Adubos (ANDA) para valorizar os trabalhos acadêmicos que se destaquem nas pesquisas sobre fertilizantes, notadamente sob o aspecto da inovação.

Inscrições abertas para a terceira edição do PCF

Estudantes matriculados em cursos superiores podem inscrever pesquisas, artigos, ensaios, monografias, dissertações e teses, do universo dos fertilizantes, no 3º Prêmio Carlos Florence. Prazo para envio é até o dia 19 de julho.

Importante: neste ano, informamos nova exigência. Todos os trabalhos precisarão ter resumo (abstract). Para mais detalhes, clique no botão “Edital”

A expectativa da Anda é que a iniciativa seja consolidada como a maior competição acadêmica do agronegócio brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de talentos ao fomentar pesquisas inovadoras. Para tanto, premiará o vencedor com R$ 15 mil durante a realização do 11º Congresso Nacional de Fertilizantes, no dia 27 de agosto de 2024.

BAIXAR EDITAL

Premiação

O papel do PCF para a pesquisa

O ganhador da primeira edição do Prêmio Carlos Florence, Bruno Cassin, fala sobre a importância da iniciativa para o impulsionamento das pesquisas sobre fertilizantes no Brasil. Bruno foi o vencedor no ano passado com a dissertação de mestrado intitulada “Tecnologia de fertilizantes nitrogenados para ambientes de produção de milho no noroeste do Paraná”, apresentada na Universidade Estadual de Maringá.

Hoje ele cursa doutorado em agronomia na Esalq. Assista o seu depoimento.